terça-feira, 5 de agosto de 2014

Região recebe I Seminário Sul-Catarinense de Direito Processual

Região recebe I Seminário Sul-Catarinense de Direito Processual
Palestrantes nacionais fazem parte da programação 


Como parte da comemoração do Dia do Advogado, Criciúma recebe na segunda e terça (11 e 12 de Agosto) o I Seminário Sul-Catarinense de Direito Processual e a II Semana Jurídica da Escola Superior de Criciúma (ESUCRI). O evento recebe dois palestrantes de renome nacional e tem como promotores além da Esucri, o curso Damásio Educacional, Câmara dos Deputados e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Subseção de Criciúma. As palestras iniciam a partir das 18h no auditório da Associação Empresarial de Criciúma (ACIC).

A moderna ciência jurídica deu respeitabilidade aos princípios, de maneira que, cada vez mais eles têm sido utilizados nas motivações de decisões judiciais e na argumentação que advogados utilizam para defender suas teses em juízo, bem como no empenho de doutrinadores na reflexão de relevantes institutos jurídicos. 
Devido à importância do Novo Código de Processo Civil, a primeira palestra aborda o tema “Processo Civil” com o professor de graduação e pós-graduação da Universidade do Estado do Mato Grosso do Sul (UEMS) e da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), Dr. Acelino de Carvalho. O palestrante, nascido no Maranhão, pode ser indicado como Ministro do Superior Tribunal Federal (STF) no lugar de Joaquim Barbosa com data ainda não definida para ocorrer.

Já na terça-feira o Juiz de Direito e professor dos cursos de graduação e pós-graduação da UFSC e UNIVALI, Dr. Alexandre Morais da Rosa, profere a palestra “Teoria dos Jogos no Processo Penal”.
As inscrições podem ser realizadas nas sedes da Esucri, do Damásio ou da OAB Criciúma e têm valores diferenciados para acadêmicos. “Pela primeira vez conseguimos reunir dois eminentes palestrantes para difundir o conceito atualizado de Direito Processual à comunidade acadêmica e jurídica”, analisa o Coordenador do curso de Direito da Esucri, Francisco Nunes.

“O evento soma pelo currículo dos palestrantes e pelos temas tratados. É uma oportunidade de integração com o âmbito jurídico para somar conhecimento junto aos profissionais de renome nacional”, opina o advogado e gestor do Damásio, Dr. Henrique Lapa.

Como participar:

Ingressos à venda na sede do Damásio Educacional na Avenida Centenário, em frente ao Terminal Central.

Nenhum comentário:

Postar um comentário