segunda-feira, 25 de agosto de 2014

As dicas dos que passaram pela Prova da OAB. Candidatos trazem informações para quem vai enfrentar o Exame

As dicas dos que passaram pela Prova da OAB
Candidatos trazem informações para quem vai enfrentar o Exame

Dia Damásio é um dos eventos do Damásio Educacional

Os índices de reprovação para a Prova da Ordem dos Advogados do Brasil são grandes. A cada 100 inscritos passam, em média, 11 candidatos. E no último Exame da OAB do dia 3 de agosto, mais uma vez a maioria não conseguiu êxito no que tanto sonha para exercer a carreira como Advogado na Subseção de Criciúma.

Na região, dos 160 aprovados, quase 40% realizou um curso preparatório específico segundo estimativas. “Os cursos via satélites juntam professores renomados a locais distantes, democratizando o ensino e facilitam o estudo”, esclarece o gestor do Damásio Educacional em Criciúma, Henrique Lapa.

Com o objetivo de avançar à segunda fase, os postulantes enfrentaram 80 questões de múltipla escolha na prova objetiva. São cobrados conhecimentos de disciplinas profissionalizantes obrigatórias e integrantes do currículo mínimo do curso de direito -, além de questões sobre o estatuto da advocacia e da OAB e seu regulamento geral, código de ética e disciplina da OAB, direitos humanos, código do consumidor, estatuto da criança e do adolescente, filosofia do direito, direito ambiental e direito internacional.

Para o empresário Alcionei Vicente, que fez pela primeira vez o Exame e já passou, a preparação via cursos específicos foi fundamental. “Depende muito do aluno. Mas o intensivo realizado me ajudou porque temos contatos com bons professores e o conteúdo é mesmo o que é cobrado na Prova”, analisa Vicente.

A segunda fase do Exame da Ordem, conhecida como a Prova prático-profissional, está agendada para 14 de setembro. Também aprovado na etapa inicial, Jorge Farias da Silva estudou de forma constante no cursinho. “Considero fundamental realizar um intensivo pela exigência. Os docentes são renomados e conseguem nos passar dicas muito importantes”, esclarece.

Para quem ainda deseja se preparar via cursinho, há opções em Criciúma. O Damásio Educacional possui intensivos também para a segunda fase com matrículas abertas em todas as áreas. Confira: criciúma@unidades.damasio.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário