sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Escritórios de advocacia investem na qualificação para mercado de trabalho

Escritórios de advocacia investem na qualificação para mercado de trabalho
Profissionais apontam importância da especialização


A capacitação dos colaboradores é importante em todos os segmentos. Na ciência jurídica, a dinâmica das relações sociais e do comportamento humano que se modifica a cada dia obriga que o profissional esteja sempre atualizado junto ao mercado de trabalho. Na região, com quase 1000 advogados na subseção de Criciúma, escritórios de advocacia e cobranças investem para proporcionar informações aos contratados.

Com mais de 400 profissionais, a Góes & Nicoladelli Advogados aposta na capacitação tanto para preparar para a Prova da OAB como para especializações em determinadas áreas do Direito, através de uma parceria com o Damásio Educacional.

"Nos dias de hoje a ciência jurídica tem grande participação nas estratégias e planejamentos empresariais. Sendo assim, nada mais natural do que o profissional procurar sempre se manter atualizado para atender as exigências e expectativas do mercado. A atualização constante já é inerente à nossa atividade, isto é fato. Para nós da Góes & Nicoladelli é sempre bom poder contar com uma equipe de alto nível", enumera Rodrigo Góes.

Demanda por preparação

Atualmente há a procura maior por especializações em Direito Constitucional, Direito Processual Civil e Direito Penal. “As bancas de advogados observam como a sociedade está mais dinâmica. E o tempo de estudo é necessário para uma acurada observação do comportamento humano não só no Brasil como em outros países”, revela o advogado e gestor do Damásio Educacional, Henrique Lapa.

Os bacharéis em Direito e advogados podem escolher por cursos “stricto sensu” de Mestrado e Doutorado para quem pretende ser um pesquisador profundo sobre determinado tema ou por “lato sensu”. “Recomenda-se que os profissionais optem pela especialização em “lato sensu” quando necessitam se atualizar por um tema mais amplo. Este curso possui cerca de 360 horas/aula e é encerrado no prazo de apenas um ano com um encontro semanal”, explica Lapa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário