quarta-feira, 13 de agosto de 2014

I Seminário de Direito Processual com apoio do Damásio de Criciúma é sucesso de público

I Seminário de Direito Processual com apoio do Damásio de Criciúma é sucesso de público
Palestra de segunda-feira foi proferida por Acelino de Carvalho

Dr. Acelino profere a palestra
Como parte da celebração do Dia do Advogado, que ocorre no dia 11 de agosto, o Damásio Educacional de Criciúma promoveu em parceria com a subseção de Criciúma da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e a Escola Superior de Criciúma (Esucri) o 1º Seminário Sul Catarinense de Direito Processual. O evento aconteceu na segunda e terça-feira (11 e 12) e reuniu palestrantes de renome nacional.

Na segunda-feira, o professor e advogado Acelino Rodrigues de Carvalho, um dos fortes candidatos ao cargo do ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, falou aos participantes.

De acordo com Carvalho que ministrou a palestra “O projeto do Novo Código de Processo Civil: conquistas e controvérsias”, a realidade do novo Código significa uma mudança profunda no sistema processual brasileiro. “Viemos aqui para trazer elementos que nos ajudem a compreender e a avaliar sobre como encontrar respostas neste Código. Este é um projeto novo, que ainda demanda tempo para entrar em vigor, por isso é importante discuti-lo e estudá-lo antes de virar lei”, explanou o advogado.

Na oportunidade, Acelino também falou sobre o evento promovido pelas instituições criciumenses e sobre a possibilidade de assumir o STF. “Ninguém sabe quando será a definição, se antes ou depois das eleições, já que é algo que cabe à Presidente da República. Meu nome foi encaminhado a Presidente Dilma por meio de um expediente assinado por todos os deputados e senadores do Mato Grosso do Sul. Recebi a notícia com muita apreensão, mas com uma gratificação imensa por saber desse movimento da comunidade”, comentou o palestrante.

O presidente da OAB de Criciúma, Luiz Fernando Michalak, ressaltou no evento, a participação de Acelino e a importância do advogado perante a sociedade. “Em agosto de 1827 foi sancionado o decreto legislativo que criava os dois primeiros cursos de Direito no Brasil. Essa é uma data histórica, visto que a advocacia é uma das profissões mais antigas. A nossa instituição atua nos grandes movimentos regionais e nacionais, sempre defendendo os interesses da sociedade e da democracia”, pontuou o presidente.

Para o gestor e advogado da unidade do Damásio em Criciúma, Henrique Lapa, o Seminário se consolida como um dos mais relevantes do segmento. "Tratar de uma temática tão proeminente se faz necessário. E ao trazer grandes nomes como do professor Acelino se torna fundamental para um saber mais eficiente do universo do Direito", resumiu.



Dr. Henrique Lapa, do Damásio Educacional, discursa no evento


Nenhum comentário:

Postar um comentário