quinta-feira, 3 de outubro de 2013

OAB aprova mudanças no Exame da Ordem


O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) aprovou, na terça-feira, alterações para os candidatos que fizerem o Exame da Ordem a partir de dezembro. A partir desta edição, o candidato reprovado na segunda fase da prova terá direito a aproveitar o desempenho na primeira etapa para a edição seguinte do teste. O benefício serve apenas para a tentativa na edição subsequente.

33 mil pessoas podem deixar de realizar a primeira fase do exame, o que representa um terço dos 101 mil inscritos na última edição.

De acordo com o Coordenador Nacional do Exame da Ordem, Leonardo Avalino Duarte, cerca de 33 mil pessoas podem deixar de realizar a primeira fase do exame, o que representa um terço dos inscritos - cerca de 101 mil na última edição.

Outra alteração estabelecida pelo Conselho Federal da OAB é a divulgação dos nomes dos profissionais responsáveis pela banca examinadora da prova e pela elaboração das questões. “Assim, o exame fica mais transparente e o examinando se sente mais confiante em relação ao teste”, explica Leandro Duarte, Coordenador Nacional do Exame da Ordem. Conteúdos de Filosofia de Direito também serão incluídos definitivamente na prova, o que antes acontecia de forma facultativa.

O 11º Exame da Ordem está em andamento e a segunda etapa será realizada no próximo domingo, dia 6. As inscrições para a 12ª prova, na qual valerão as novas regras, começam no dia 4 de novembro e vão até dia 19 do mesmo mês. A aplicação da primeira fase do exame está prevista para dia 8 de dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário