quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Aplicativos gratuitos facilitam estudo para prova da OAB

Os candidatos que se preparam para o Exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) já estão acostumados com a pilha de livros e apostilas necessários para absorver o conteúdo exigido pela prova. Mas que tal otimizar os estudos utilizando smartphones ou tablets?

Segundo o professor, Felipe Lima, o uso dos aplicativos (apps) facilita o treino do candidato. "Ele consegue um melhor gerenciamento do tempo e ganha mais agilidade na preparação. Ele pode fazer isso em qualquer lugar, na rua, no trânsito", afirma. 

Vale lembrar que de forma alguma o candidato deve estudar apenas com os apps, ressalta Lima. "Eles são acessórios importantes, mas é fundamental que ele tenha o acompanhamento de livros, doutrina, legislação etc."

Confira a seguir alguns aplicativos gratuitos relacionados ao Exame de Ordem Unificado. Neles, o candidato pode treinar com as provas anteriores, planejar a rotina de estudos e ainda acompanhar seu desempenho.

Passei OAB
Disponível para produtos da Apple, o aplicativo divide suas questões por disciplina, onde é possível acessá-las individualmente. Além disso, permite que o usuário escreva comentários em cada questão. A versão gratuita possui 80 itens cadastrados.

Prova da OAB 
De acordo com a descrição na loja de aplicativos do Google, o Prova da OAB Lite é um aplicativo de degustação da versão paga (R$ 2,04). Ele tem 50 questões (dentro das 950 do app completo) para treinamento para o Exame da OAB. 

Provas da OAB
O aplicativo possui mais de 750 questões de exames anteriores cadastradas e permite que o usuário acompanhe seu desempenho.
"É possível ainda criar uma prova com questões aleatórias de todas as outras provas ou de disciplinas específicas, criando assim um novo desafio. A quantidade de questões e as provas a serem utilizadas é você que determina", informa a descrição publicada na loja de aplicativos do Google.

Questões OAB Lite
O aplicativo permite a escolha do ano da prova e a quantidade de questões das provas anteriores a serem respondidas, conforme a sua disponibilidade de tempo. O usuário pode ainda compartilhar seu desempenho nas redes sociais e e-mails.

Simulado FMU para prova da OAB - Apple/Google
Com mais de 700 questões de provas anteriores, o aplicativo pode ser instalado em smartphones e tablets da Apple e do Google.  Ao final da prova, o usuário pode divulgar o resultado no Facebook.

Fonte: UOL Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário