segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Comerciante de 57 anos que fez OAB para realizar sonho diz estar otimista


O comerciante Eduardo Marques, de 57 anos, foi um dos 250 candidatos participantes do XI Exame de Ordem, realizado neste domingo (6), em Manaus. O bacharel participou pela terceira vez da prova e, nesta edição, contou com a companhia da filha Evelin Apolonio de 26 anos, também formada em Direito. Ele disse que o desejo é realizar sonhos: ingressar na advocacia e incentivar a filha a conseguir aprovação. 

Marques fez uma avaliação positiva e aguarda o resultado com ansiedade.

Eduardo contou que o desejo de se tornar advogado é antigo e a filha acompanhou o mesmo sonho. Evelin concluiu a faculdade de Direito em 2006, mas acabou desistindo de prestar os exames. "A advocacia sempre foi um sonho e acabei transferindo isso para minha filha, mas ela desistiu de tentar passar na OAB e, por isso, resolvi estudar como uma forma de incentivo", contou.

Formado em 2011, Marques disse ainda que  os estudos também o ajudaram a superar uma depressão adquira depois que a família dele foi vítima de um assalto. "A volta ao estudo acabou sendo uma terapia, que me ajudou a superar essas dificuldades", explicou.

"O papel do meu pai foi fundamental para que eu retomasse os estudos também. Com incentivo dele, não vou mais desistir", declarou Evelin.

Os dois fizeram uma maratona de 50 dias de preparação para a realização do exame e também fizeram curso preparatório. Eles aguardam o resultado com ansiedade. "No geral, a prova foi tranquila. Vamos esperar para saber no que vai dar. Se não for dessa vez, a gente vai continuar tentando", disse Evelin. "Servi de incentivo para a minha filha e para muitos amigos. Eles vêem a minha idade e todas as dificuldades e tomam como exemplo. Fico muito gratificado. A prova de hoje foi boa, estamos otimistas", concluiu o pai.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário