quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Evento gratuito prepara candidatos e bacharéis para redigir peça jurídica

Evento gratuito prepara candidatos e bacharéis para redigir peça jurídica
Aulas telepresenciais explicam passo a passo para produzir

Demonstrar além do conhecimento jurídico, que sabe aplicá-lo aos casos concretos. Com intuito de preparar candidatos e até advogados em produzir uma peça jurídica não só especificamente para a segunda fase da Prova da OAB deste domingo (11), o Damásio Educacional de Criciúma promove a partir de sexta e sábado um evento preparatório gratuito.

As explanações telepresenciais vão orientar, através da simulação de casos concretos, como o aluno como advogado pode defender o seu cliente. "Para auxiliar na assimilação do conteúdo, os professores trabalham com técnicas de identificação e elaboração de peças, além de outras dicas exclusivas de acordo com uma das sete áreas escolhidas", analisa o advogado e gestor do Damásio Educacional de Criciúma, Henrique Lapa.

As demandas envolvem dicas para Direito Empresarial, Direito Penal, Direito Tributário, Direito do Trabalho, Direito Civil, Direito Constitucional e Direito Administrativo. Os professores proferem a explanação ao vivo de São Paulo. "Há informações inclusive de como o candidato pode administrar o tempo para a produção da peça", ratifica Lapa.

Como é feita a correção da peça jurídica
Não há uma peça errada ou correta. Ela precisa estar perfeita. De acordo com especialistas, pontos são fundamentais para não errar. "Itens como endereçamento, escolha da peça adequada, arguição correta e encerramento vão somando pontos. Mesmo tendo cometido algum equívoco, não está tudo perdido, basta garantir uma boa parte da nota", ressalta Lapa.

As inscrições podem ser realizadas via telefone (48) 3045.4642 ou no criciuma@unidades.damasio.com.br.

Confira abaixo mais dicas para se dar bem na peça processual e na segunda fase da OAB:

- Mantenha a calma

- Resolva os quesitos da pela processual um a um (exemplo: define quem é seu cliente e, de acordo com o momento processual, qual a medida própria para defender seus interesses, endereçar, qualificar as partes, narrar os fatos, embasar juridicamente, formular os pedidos, etc.).

Nenhum comentário:

Postar um comentário