quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Especialistas do Damásio Educacional analisam 2ª fase da Prova da OAB

Especialistas do Damásio Educacional analisam 2ª fase da Prova da OAB

No último domingo, 11 de janeiro, às 13h, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) aplicou, em todo o país, as provas da 2ª fase do XV Exame de Ordem. 

Na mesma data, às 19h30, os candidatos puderam acompanhar a correção on-line do teste no site do JC Concursos, em parceria com o Damásio Educacional.

A correção foi dividida em três blocos: penal, empresarial e constitucional;
civil, trabalho e administrativo; e tributário.

O Exame de Ordem Unificado pode ser prestado por bacharel em direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Podem realizá-lo os estudantes do último ano do curso de graduação em direito ou dos dois últimos semestres. A aprovação é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, conforme estabelece o artigo 8º, IV, da Lei 8.906/1994.

Comentários & Primeiras Impressões

De acordo com o coordenador de Direito Civil, do Damásio Educacional, Bruno Giancoli, pode-se considerar a prova de nível intermediária. “Não foi um Exame nem muito difícil nem muito fácil. Foi uma prova precisa, pontual”, afirma.

Para o professor Darlan Barroso, a Peça Prático-Profissional, foi difícil, mas uma peça treinada. “Nós fizemos um caso muito semelhante à peça”, ressalta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário