terça-feira, 26 de novembro de 2013

Matéria no Portal Clic A Tribuna aborda simulado da Damásio de Jesus em Criciúma

BACHARÉIS E ESTUDANTES DE DIREITO REALIZAM SIMULADO PREPARATÓRIO PARA PROVA DA OAB


Textos: Redação - reportagem@atribunanet.com

"Foi uma ótima experiência. Vou fazer o Exame da Ordem pela primeira vez e um simulado nos auxilia para agregar conhecimento sobre os métodos das perguntas e se conscientizar do padrão de respostas", assim resume o estudante da oitava fase de Direito, Marcelo Pinto. Ele e mais 50 pessoas realizaram uma prova simulada gratuita na manhã deste domingo na unidade da Damásio de Jesus de Criciúma.

O simulado, aberto ao público, serviu como preparação para a primeira fase da prova da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), já agendada para 15 de dezembro. Com padrão e dificuldade semelhantes, a prova testa todas as áreas jurídicas do curso de Direito e reúne 80 questões atualizadas pelas recentes reformas legislativas. As perguntas tiveram que ser respondidas em no máximo cinco horas e os candidatos não puderam usar material de consulta.

A preparação é considerada por especialistas como uma das melhores formas dos estudantes enfrentarem a temida prova da OAB. “Resolver questões semelhantes ao que é cobrado nos Exames colabora com os candidatos a saberem do melhor estilo da prova e avaliarem, por meio do desempenho, em que nível eles estão”, pondera o advogado e diretor da Damásio de Jesus, Henrique Lapa.

“Praticamente todas as áreas jurídicas do curso são testadas nos candidatos. O teste é técnico, focado na legislação e nos posicionamentos dos tribunais”, resume Lapa.

Dificuldade similar à prova original

Os índices de reprovação da última prova chegam a mais de 80%. Na terceira tentativa de passar pela prova da OAB, o bancário Júlio César Zavadil realizou pela primeira vez o simulado. "Estou mais relaxado porque este teste já nos habitua ao clima do Exame da Ordem. Além disso já nos concede alguns macetes e dicas específicas para a resolução das questões", opina.

A Bacharel em Direito Kesia Ferraz considerou o nível do simulado complexo. "Achei bem difícil mas é positivo para nos habituar com o que é mesmo cobrado na prova original", comenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário