sábado, 14 de março de 2015

Estudantes e bacharéis em Direito aproveitam para tirar últimas dúvidas sobre Prova da OAB

Estudantes e bacharéis em Direito aproveitam para tirar últimas dúvidas sobre Prova da OAB
Ansiedade e estudo marcam as horas antes do Exame

A rotina para quem deseja ingressar na carreira como Advogado é intensa. Depois de dez semestres de graduação, o bacharel em Direito ainda necessita passar pela Prova da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Realizada em três edições anuais com duas fases diferentes em todo o país, o Exame reúne, em média, mais de cem mil inscritos. A aprovação é de apenas 20%.

Para aumentar o conhecimento e as dicas específicas sobre as 80 questões de múltipla escolha, candidatos fazem de tudo antes de domingo às 13h quando está agendado a Prova da OAB. Uma revisão especial realizada neste sábado reuniu na sede do Damásio Educacional de Criciúma dezenas de pessoas para acompanhar os últimos detalhes sobre as principais disciplinas cobradas. "Acho importante o contato com outros candidatos. Como é a primeira vez que faço a Prova quero ressaltar os pontos fundamentais para me dar bem, afirma a estudante da nona fase de Direito da Unesc, Ana Paula De Luca.

Professores especialistas de todo o país transmitem em formato telepresencial dicas de disciplinas como Direito Empresarial, Direito Constitucional e Direito Penal. "A competência dos docentes em trazer o conhecimento à tona me ajudou muito. Eles fazem com lembramos de tudo, principalmente da área Penal que é bem exigida", disse.

Para especialistas o momento após a revisão é de tranquilidade. "O estudo mais intenso é até sábado. No domingo a manhã é para dormir bem, relaxar e pensar positivo para que possa se sair bem", recomenda o advogado e gestor de cursos preparatórios do Damásio, Henrique Lapa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário