segunda-feira, 16 de março de 2015

Especialistas do Damásio Educacional analisam Exame da OAB

Especialistas do Damásio Educacional analisam Exame da OAB

No último domingo, 15 de março, às 13h, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) aplicou, em todo o país, a prova da primeira fase do XVI Exame de Ordem Unificado (Exame da OAB). A prova objetiva teve 80 questões de múltipla escolha e o candidato precisou acertar pelo menos a metade para passar à segunda fase. 

Na mesma data, às 19h30, os candidatos puderam acompanhar a correção on-line da Prova no site do Damásio Educacional.

A correção foi dividida em três blocos: penal, empresarial e constitucional; civil, trabalho e administrativo; e tributário.

O Exame de Ordem Unificado pode ser prestado por bacharel em direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Podem realizá-lo os estudantes do último ano do curso de graduação em direito ou dos dois últimos semestres. A aprovação é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, conforme estabelece o artigo 8º, IV, da Lei 8.906/1994.

Comentários & Primeiras impressões 



O Vice-Presidente do Damásio Educacional, Marco Antônio Araújo Junior, considerou o Exame da OAB difícil no geral. “Talvez uma das Provas mais difíceis da Fundação Getúlio Vargas (FGV)”, frisou.
Muitas disciplinas contaram com questões diferentes. Uma Prova fora dos padrões com temas que não eram cobrados.

Disciplina que conteve bastante discussão, Direito Administrativo, foi comentado pela professora Patrícia Carla. “Achei que a banca foi muito rigorosa e observei questões passiveis de recurso”, comentou.

De acordo com o professor, Darlan Barroso, foram visualizadas seis questões passiveis de recurso, preliminarmente. “Lógico que ainda vamos analisar com muito cuidado a Prova, vamos detalhar melhor futuramente”, ressaltou.

O gabarito definitivo será divulgado dia 17 de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário