segunda-feira, 30 de junho de 2014

Alunas recomendam estudo de curso preparatório para OAB

Alunas recomendam estudo de curso preparatório para OAB

Aluna Tatiane Colombo

Apenas um em cada dez candidatos que se inscreveram no Exame de Ordem conquistam o direito de advogar. Para o presidente do Conselho Federal da OAB, Marcos Vinicius Coelho, esse número “representa a realidade” dos cursos e dos estudantes de Direito no país.

De acordo com Coelho, três motivos explicariam esses números: “péssima” qualidade da maiorias das faculdades; “repetência acumulada”, muitos candidatos reprovam várias vezes; possibilidade de alunos que ainda estão na graduação prestarem a prova.

Por isso, a grande maioria dos candidatos à Prova da OAB necessitam passar por um curso preparatório. Aluna do Damásio Educacional em Criciúma, Tatiane Colombo, recomenda o ensino pelo "cursinho". "A faculdade não nos prepara para o Exame da Ordem. Todo o candidato deve fazer um curso como o Damásio porque os professores são excelentes. Além disso, aprendi como estudar de forma mais eficiente. Antes fazia de forma errada", considerou.

Matrículas abertas
Para você que já está inscrito para a próxima Prova da OAB, em agosto, a dica é seguir o conselho dos especialistas. "Não importa o quanto se estuda, mas sim o que se estuda. Com docentes bem preparados conseguimos repassar o que há de mais atual em legislação e nas principais matérias exigidas", avalia o gestor do Damásio em Criciúma, Henrique Lapa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário