quarta-feira, 1 de abril de 2015

Quando e de que forma iniciar uma especialização em Direito?

Quando e de que forma iniciar uma especialização em Direito?
Profissionais avaliam necessidade de pós-graduação

Foi-se o tempo em que bastava os cinco anos de graduação em Direito para que os profissionais estivessem aptos a atuar por longo tempo sem se preocupar com os estudos. Cada vez mais a concorrência e o mercado exigem que os bacharéis e advogados possam buscar oportunidades para se atualizar. Membros da OAB de Criciúma e do Jovem Advogado, profissionais como João Paulo Colombo Cardoso e Filipe Potrikus Castanhetti se anteciparam e participam de pós-graduação como Direito do Trabalho e Direito Empresarial

Quando começar uma pós?

O bacharel em Direito não deve esperar para fazer uma pós-graduação segundo os profissionais. "O advogado precisa iniciar uma especialização o mais rápido possível, inclusive para que possa já delimitar uma área de atuação", recomenda Cardoso.

Ao escolher sobre uma gama de possibilidades e diferentes áreas, o profissional deve se atentar para o corpo docente e o conteúdo ministrado. "Recomendo que escolha uma especialização que tenha maior interesse. Escolhemos as áreas de Direito do Trabalho e Direito Empresarial pois nosso escritório vem buscando uma expansão nestes ramos. É preciso analisar também se os professores possuem vivência acadêmica", alerta Cardoso.

Em estudo há cerca de um ano, Filipe Castanhetti enaltece a pós-graduação em formato telepresencial. "Estamos plenamente satisfeitos com o que o Damásio Educacional tem oferecido para nós, com aulas de muito bom nível, professores gabaritados, referências em suas áreas; boa estrutura, com um ambiente virtual muito bem desenvolvido possibilitando acesso a conteúdos exclusivos e fácil acesso aos professores", avalia.

Filipe Castanhetti e João Paulo Cardoso estudam especialização no Damásio

Especializações

Para o gestor e advogado do Damásio em Criciúma, Henrique Lapa, esta época do ano ainda é interessante para iniciar os estudos. "Passados Prova da OAB e concursos públicos, o profissional pode agregar muito valor em seu currículo e ter especificidade no que atua", garante. O Damásio em Criciúma está com as seguintes especializações que iniciam a partir de abril: Relações Internacionais, Direito Civil e Empresarial, Direito de Família e Sucessões, Direito do Trabalho e Processo do Trabalho, Direito Previdenciário, Direito Processual Civil, Direito Público, Direito Processual Penal e Direito do Consumidor


Nenhum comentário:

Postar um comentário