quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Damásio de Criciúma apóia evento da OAB sobre o novo Código de Processo Civil

Damásio de Criciúma apóia evento da OAB sobre o novo Código de Processo Civil



A equipe do Damásio Educacional de Criciúma apoiou a realização do evento da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB sobre as mudanças no Código de Processo Civil (CPC). A palestra foi realizada na noite desta quarta-feira, na sede da Associação Empresarial de Criciúma (Acic) e proferida pelo professor e doutor Eduardo de Avelar Lamy. Além de sorteio de um livro, em parceria com a editora Revista dos Tribunais, o Damásio apresentou a demanda de cursos e exemplares à venda para os advogados.

Para o represente da editora, os livros disponibilizados são de grande relevância para o estudo jurídico e ao mercado de trabalho. "Temos os exemplares mais recentes sobre o Novo Código de Processo Civil. E sabemos da importância do conteúdo porque a maioria dos livros foi escrito por professores do Damásio Educacional", ratifica Wagner Savimondo.

Novo CPC
O assunto vem gerando dúvidas nos profissionais, que terão que se readequar à nova realidade do Código. Isso porque o CPC foi criado em 1973 e desde então havia passado por nenhuma reforma como a que está prestes a entrar em vigor. “É ele que norteia o nosso trabalho. É como se fosse a Bíblia dos advogados, contém todas as informações que precisamos”, conta Cintia Buzzanello, presidente da Comissão do Jovem Advogado.

De acordo com ela, o livro tem 1.220 mil artigos, e com a mudança, a partir do artigo 220 praticamente todos serão alterados. “O procedimento pelo qual os processos correm na Justiça será modificado, e temos de estar atentos a isso”, complementa Cintia. A expectativa da classe é de que o novo Código entre em vigor em janeiro de 2015, após ser sancionado pela presidente Dilma.

Para o presidente da subseção, Luiz Fernando Michalak, o evento realizado pela Ordem é de extrema importância para os profissionais, já que a mudança no CPC é uma realidade e com certeza afetará a rotina dos advogados. “É imprescindível buscar aperfeiçoamento, principalmente por este assunto pautar o nosso trabalho diariamente. A palestra com o doutor Eduardo promete esclarecer muitas dúvidas e clarear as incertezas que temos com relação a esta reforma”, comenta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário