terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Livro sobre direito à habitação é lançado na OAB de Criciúma

Livro sobre direito à habitação é lançado na OAB de Criciúma

O direito à habitação é o assunto principal do livro “Direito humano à habitação condigna”, que será lançado pela advogada Valéria Zanette, no dia 15 de dezembro, na sede na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Criciúma. Após três anos de trabalho, pesquisas e aprofundamento teórico, a obra, que aborda um dos direitos humanos menos tratados nas esferas políticas e sociais, está pronta para ser apresentada.

De acordo com a autora, alguns livros com esta temática já foram lançados no país, porém, com uma abordagem diferente. “Geralmente eles são voltados ao direito à habitação, mas na vertente brasileira. Enquanto isso, eu trabalho com um enfoque diferenciado, tratando do direito internacional, com base, principalmente, em convenções da Organização das Nações Unidas (ONU)”, enaltece.

Para que a obra fosse concluída, Valéria viajou por diferentes países do mundo, como Portugal, Inglaterra e Espanha, além de ter ficado cerca de dois meses em Genebra, na Suíça, onde realizou uma graduação interna e teve acesso direto à biblioteca da ONU. “É um livro bem consistente, com informações colhidas em diferentes lugares do mundo. O objetivo é justamente este, debater o direito à habitação, que é um problema bastante evidente e, ao mesmo tempo, decisivo para que as pessoas tenham uma vida digna”, expõe.

De acordo com o presidente da subseção da OAB de Criciúma, Luiz Fernando Michalak, a obra tem uma significativa importância para a defesa e para a valorização do bem-estar do cidadão. “É por isso, sobretudo, que apoiamos este evento. Assim, além de trazer à tona um problema tão significativo, damos espaço e reconhecemos o trabalho dos profissionais dos credenciados à Ordem”, destaca.

O livro será apresentado o dia 15 de dezembro, segunda-feira, a partir das 18 horas. Ele tem aproximadamente 240 páginas e é dividido em três capítulos.

Fonte: Sul in Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário