terça-feira, 27 de maio de 2014

Aluno do Damásio sai de comunidade carente de São Paulo para tentar alcançar sucesso em carreira jurídica


Aluno do Damásio sai de comunidade carente de São Paulo 
para tentar alcançar sucesso em carreira jurídica

A história do aluno do Damásio Educacional de Criciúma, Patrício Eufrásio Neto, é emocionante. Morador de uma favela na periferia de São Paulo, ele alimentava o sonho em poder cursar Direito.

Conseguiu ingressar na Unicastelo mas faltaram recursos para se manter. "Mas nunca desisti do meu sonho. Como meus pais são de Santa Catarina, resolvi vir para cá", relembra Eufrásio.

Através do conhecimento de uma lei aprovada pelo deputado Jorginho Mello, em 2009, o paulistano consegue ingressar no curso de Direito da Unisul de Içara com bolsa de estudos integral. "Aqui na cidade encontrei uma família, conquistei irmãos, sinto como um cidadão criciumense", comemora o agora Bacharel em Direito que recebeu o diploma no último dia 22 de março.

Atualmente ele já atua como estagiário. Mas seu sonho não acabou. O próximo objetivo é passar na Prova da OAB em agosto e se tornar um Promotor de Justiça.  "Já conhecia o Damásio em São Paulo por causa do professor Capez. Meu sonho é ter um cargo de alto escalão mas primeiro preciso obter a carteira da OAB. A preparação oferecida pelo curso é um grande caminho para lograr meu objetivo", enaltece.

Damásio colabora com bolsa de estudo

Para poder frequentar o curso preparatório do Damásio, o gestor de Criciúma, Henrique Lapa, disponibilizou uma bolsa de estudos a Eufrázio em troca de uma assessoria no setor administrativo da unidade. "Precisamos proporcionar uma chance a quem possui tanta força de vontade. O Patrício é um exemplo de superação", revela.

Um comentário:

  1. ELE(PATRICIO)SEMPRE TEVE APTIDÃO PRA ADVOGADO POIS JÁ AJUDAVA PESSOAS ANTES MESMO DE FORMADO,EU SOU PROVA DISSO.

    ResponderExcluir