quinta-feira, 17 de abril de 2014

Saiba como se preparar para a segunda fase da prova da OAB


Após a aprovação na primeira fase da prova da OAB, os candidatos terão que fazer a segunda fase, que ocorrerá no dia 1º de junho em todo o país. Durante a inscrição, o candidato deverá escolher uma das sete áreas oferecidas para a realização da prova. Que são: Direito do Trabalho, Direito Penal, Direito Civil, Direito Tributário, Direito Constitucional, Direito Administrativo e Direito Empresarial.

A Damásio Educacional de Criciúma já começou às aulas preparatórias que irão ajudar os candidatos a escolher uma das setes áreas de especializações. O curso preparatório ajudará com a realização de aulas expositiva,  de resolução de questões dissertativas e a aplicação de simulados.

Confira aqui algumas dicas para fazer no dia da prova


1) Chegue 1h30 antes da prova
Chegar cedo no local de prova evita sustos e permite uma maior concentração. Olho no relógio
A administração do tempo é outro ponto importantíssimo, os candidatos geralmente negligenciam a importância das questões e se dedicam mais para a peça.

2) Leve o material permitido para consulta

Durante a prova, o candidato pode consultar o material permitido, utilizando-se, inclusive de remissões, marcações, clipes e filipetas, dentro do que é permitido pelo edital. Segundo o edital de retificação do exame, é proibido o uso de obras que contenham índices temáticos estruturando roteiros de peças processuais.

3 )Seja objetivo
Outro ponto importante é que o examinador quer respostas objetivas. Então é preciso ser direto, evitar ‘floreios’, e indicar qual artigo esta de acordo com a resposta, sem se esquecer de mostrar embasamento jurídico.

4) Tenha calma e use sua técnica

O candidato terá à sua disposição a possibilidade de consulta a toda a legislação e, como regra, as respostas sempre estão no material. O desafio durante a prova é achar a resposta e colocar no papel. É preciso também manter a calma durante o exame.

5) Ache os temas centrais de cada disciplina
Em todas as áreas o candidato deve saber onde estão na legislação os temas centrais e relevantes para o desenvolvimento das teses e resposta às questões.

6) Preste atenção nos enunciados
Muitas vezes, a questão envolve mais de uma área. Leia a questão mais de uma vez e tente identificar qual a melhor saída para o caso apresentado.

7) Estude tanto o direito material quanto o processual

Não adianta conhecer um conceito e não saber executá-lo diante do juízo. Também é necessário entender a relação entre os artigos e a Constituição.

Fonte: http://g1.globo.com/educacao/noticia/2013/06/veja-dicas-para-fazer-uma-boa-prova-na-segunda-fase-do-exame-da-oab.html
Foto: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário