quarta-feira, 6 de maio de 2015

Mães se dedicam à maternidade e ao estudo para futuro profissional

Mães se dedicam à maternidade e ao estudo para futuro profissional
Na Semana das Mães Damásio de Criciúma conta a história de alunas


Todos anos milhares de candidatos tentam um acesso à carreira estável pelo concurso público. Eles se dedicam, estudam, trabalham e para as mães ainda contam com uma tarefa adicional: cuidar dos filhos. Na Semana das Mães, uma pesquisa neurocientífica da Universidade de Virgínia, dos Estados Unidos, descobriu que durante a maternidade as mulheres contam com um aumento triplicado da memória. Em Criciúma, não é diferente. Mães dispõem de tempo para conceder atenção aos filhos e ainda estudar.

Gessineia Fernandes tenta passar pela concorrida Prova da OAB. Ela parou de trabalhar para se dedicar aos estudos e à maternidade. "Minha filha Amanda é bem responsável. Faz tudo sozinha. Mas procuro sempre dar atenção a ela e ao mesmo tempo frequentar um curso preparatório para conseguir a carteira como advogada", relembra. 

Já Beatriz Ferreira trabalha à tarde e à noite, tem uma filha de 15 anos e ainda encontra tempo para estudar as disciplinas básicas que a preparam para um concurso público. "Não é fácil. É uma parceria com ela. Dividimos inclusive em casa o trabalhos. Busco na qualificação uma oportunidade de crescimento profissional", revela.

Estudo 

De acordo ainda com o o estudo da Universidade de Virgínia, as mães que estudam tem um aumento de estrogênio e causa a elevação das sinapses do hipocampo, num dos centros de memória do cérebro. Mesmo com a falta de tempo para o contato com o filho, especialistas dizem que o sacrífico vale a pena. "O curso preparatório permite que a mãe possa estudar em casa com contato com professores de todo o país. Sabemos que a tarefa não é fácil mas a recompensa pode ser enorme depois de dias e meses de esforço contínuo", pondera a Coordenadora do Damásio Educacional, Ana Carolina Ambrósio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário