quinta-feira, 31 de julho de 2014

Gabaritando Ética acontece hoje no Damásio de Criciúma

Gabaritando Ética acontece hoje no Damásio de Criciúma



Com inscrições gratuitas o Gabaritando Ética que acontece hoje (31) no Damásio de Criciúma, ajuda os concurseiros que iram fazer a prova da OAB no domingo (3). 

Dez dicas para gabaritar Ética na 1ª fase do XIX Exame

 É certo que não há fórmula mágica para a aprovação no Exame de Ordem, mas quem já passou por ele garante que focar em Ética Profissional nas vésperas do Exame é o segredo. 

Considerando que a prova tem 80 questões e que o candidato deve ter no mínimo 50% de acertos para ser aprovado na 1ª fase, Ética tem se mostrado a disciplina mais importante dessa fase. Segundo o professor prof. Marco Antonio Araujo Junior, que ministra aulas de ética profissional e estatuto da OAB no Damásio Educacional de São Paulo, os temas mais importantes para a próxima prova são:

1º – Honorários advocatícios
Importante o aluno ter ciência das modalidades de honorários, da prescrição e das formas de cobrança dos honorários advocatícios

2º – Processo Disciplinar
Fundamental que o aluno saiba as regras que envolvem processo e procedimento disciplinar, contidas no Estatuto da Advocacia e Código de Ética e Disciplina da OAB.

3º – Infração Disciplinar
O artigo 34 do Estatuto da Advocacia tem um rol com 29 incisos, cada um deles com uma infração disciplinar. É fundamental que o aluno identifique cada infração com a sua respectiva sanção disciplinar.

4º – Sanção Disciplinar
Há 4 sanções previstas no Estatuto da Advocacia: censura, suspensão, exclusão e multa. O candidato tem que saber os detalhes de cabimento e aplicação de cada uma delas.

5º – Publicidade
É permitida a publicidade da atividade de advocacia desde que seja moderada e discreta. É fundamental que o candidato saiba o que pode e o que não pode na publicidade de advocacia.

6º – Incompatibilidade e impedimento
A incompatibilidade é a proibição total para o exercício da advocacia enquanto que o impedimento é a proibição parcial.

7º – Mandato Judicial
É fundamental ao candidato saber as regras de início e extinção do mandato judicial, além de conhecer os deveres do advogado previstos no Código de Ética e Disciplina.

8º – Inscrição do advogado e da Sociedade de advogados
A inscrição do advogado e da sociedade de advogados, regras de criação de filial, atuação dos sócios e a responsabilidade dos sócios relacionada a sociedade são temas recorrentes nos exames da OAB.

9º – Direitos do advogado 
As prerrogativas profissionais do advogado são elementos de fundamental importância para o candidato que pretende sua inscrição nos quadros da OAB. Saber cada um dos direitos previstos no Estatuto da OAB pode garantir uma questão no Exame de Ordem.

10º – Órgãos da OAB
Saber qual a natureza jurídica da OAB, quais são seus órgãos, como funciona a eleição e o mandato na OAB e conhecer as regras do Regulamento Geral do Estatuto da Advocacia podem auxiliar o candidato a conquistar o número mínimo de questões exigidos no Exame.

Fonte: Site Última Instância 








Nenhum comentário:

Postar um comentário