Ensino telepresencial de cursos preparatórios cresce em Criciúma
Região segue tendência do país que já conta com mais de 350 mil alunos na modalidade
Atualmente mais de 1.200 unidades e 350 mil alunos optam pelo ensino telepresencial onde de um estúdio ou sala de aula, um professor chega a ministrar determinado conteúdo para 10 mil pessoas ao mesmo tempo. Tanto para a preparação para concursos públicos em diferentes níveis assim como para a Prova da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a tendência chega a região e promove um crescimento anual de 10% no número de alunos.
As vantagens do ensino telepresencial iniciam com a rapidez no aprendizado. "Pesquisas afirmam que o tempo de captar o conteúdo no ensino à distância chega a ser 40% mais rápido, pois o professor não atrasa, não perde tempo com assuntos pormenores e as respostas às perguntas ao aluno são feitas em um momento após passar todo o cronograma", explica a Bacharel em Direito e Coordenadora do Damásio Educacional em Criciúma, Ana Carolina Ambrósio.
Mesmo para quem já teve aulas presenciais, o ensino à distância não prejudica o estudo. "Todos os professores possuem uma didática muito boa, conseguem passar a matéria de uma maneira bem clara", enaltece o graduando da nona fase de Direito da Unesc, Rodrigo Gomes, que busca a aprovação na OAB. Para obter a carteira da Ordem, Gomes recebeu orientações de temas antes esquecidos na graduação. "O Direito Administrativo que é bem cobrado no Exame não me lembrava. Na aula os docentes esclarecem bem os pontos que são exigidos", garante.
O contato com professores renomados também traz mais facilidade para quem estuda, mesmo em formato telepresencial. "Não vejo nenhuma diferença. Os docentes estão sempre atualizados nas mudanças da legislação e agrega muito pois penso que só estudar em casa não adianta", comenta Sintia Arrubes que faz uma nova tentativa de passar para a segunda fase do Exame.
Concursos públicos
O contato com professores renomados também traz mais facilidade para quem estuda, mesmo em formato telepresencial. "Não vejo nenhuma diferença. Os docentes estão sempre atualizados nas mudanças da legislação e agrega muito pois penso que só estudar em casa não adianta", comenta Sintia Arrubes que faz uma nova tentativa de passar para a segunda fase do Exame.
Concursos públicos
A tendência do ensino telepresencial também é seguida para os cursos preparatórios para concursos públicos. Segundo estimativas cerca de 40% dos chamados concurseiros optam por este formato e esse número deve aumentar nos próximos anos. "Muitas vezes o aluno escolhe o curso até pela afinidade que tem com o professor, não só pelo conteúdo mas pela forma com que especialistas conseguem repassar o que sabem", finaliza Ana Carolina.
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